Quem somos




O Banco de Sementes foi criado em janeiro de 2011, pautado nos aprendizados do Gaia Education e como proposta de estágio do curso. Nosso grupo é constituído por doze pessoas de diversas áreas profissionais: Engenharia florestal, ambiental e mecânica, gestão ambiental, biologia, pedagogia, jornalismo, relações públicas, sociologia, sendo todos formados em design de sustentabilidade.

Por meio de oficinas e palestras descontraídas, trabalhamos a capacitação de pessoas para o reconhecimento de espécies nativas de árvores brasileiras, mostrando a importância da biodiversidade e ensinando a forma correta de colhetar, armazenar e dispersar sementes de árvores brasileiras.

Nossa metodologia consiste em conversas, discussões, brincadeiras, trilhas, sensibilizações e dinâmicas, que permitam aos participantes interagirem, provocando o interesse por assuntos relacionados a sustentabilidade, meio ambiente, sociedade bem como a formação do banco de sementes.





O que é Gaia Education?

Gaia Education ou Educação Gaia é um programa internacional que capacita os participantes a desenvolverem soluções para problemas ambientais de maneira criativa e efetiva, a partir da compreensão das dimensões ecológica, econômica e social. Esse curso é uma parceria da UMAPAZ (Universidade Livre do Meio Ambiente e Cultura de Paz), do departamento de Educação Ambiental da Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) Da Prefeitura do Munícipio de São Paulo.